Notícias

Bebê de 4 meses é internado em estado grave com marcas de agressão e costelas quebradas; pais são presos

A polícia segue investigando o caso.
PUBLICIDADE

Um bebê de apenas quatro meses de idade deu entrada em estado grave no Hospital Pediátrico da cidade de Saquarema, localizada na Região dos Lados, no Rio de Janeiro.

A equipe médica que atendeu a menina relatou que ela estava com a costela quebrada, com vários hematomas pelo corpo e lesões na garganta. Assim que recebeu os primeiros socorros devido a gravidade de seu estado ela precisou ser transferida para o Hospital Regional de Araruama, cidade vizinha de Saquarema.

Os médicos acionaram a polícia, o casal é surdo-mudo e acabou preso em flagrante na última quinta-feira (27). Segundo os policiais que atenderam a ocorrência a garotinha estava com uma chupeta presa na garganta.

PUBLICIDADE

Na tarde desta última terça-feira (28), a polícia informou que o estado de saúde da bebê ainda é considerado grave ela está subnutrida pesando apenas 3 quilos.

Ainda segundo as investigações realizadas pela polícia, há fortes evidências de que a criança vinha sofrendo maus tratos desde o último mês de março, as informações foram colhidas em depoimentos de conselheiros tutelares que já estavam acompanhando a família.

Como os pais da vítima são surdos-mudos, os depoimentos dos suspeitos foram realizados com a ajuda de uma intérprete de libras que foi enviada até a delegacia pela Prefeitura de Saquarema. A polícia não informou qual foi o conteúdo dos esclarecimentos dados pelo casal.

PUBLICIDADE

Como denunciar maus-tratos contra crianças:

Caso você suspeite que uma criança está sofrendo maus-tratos e qualquer outro tipo de abuso denuncie. Você pode fazer a denúncia de forma anônima através do ‘Disque 100’ em qualquer lugar do Brasil, ou através do 190 e 181.

Via: g1.globo.com

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.