Notícias

Brasileiro de apenas 9 anos chama atenção no jiu-jitsu e sonha em ganhar título mundial

Acompanhado pelo pai, o menino chama a atenção com números impressionantes.
PUBLICIDADE

Quem acompanha o mundo das artes marciais deve saber que o Brasil sempre foi tratado como uma potência do jiu-jitsu. Grandes campeões da modalidade saíram daqui, de terras brasileiras, e agora um jovem aspirante chama a atenção.

Ícaro Moreno tem apenas 9 anos de idade e vive no exterior, mas defende a bandeira brasileira. Acompanhado pelo pai, André, o menino já tem números e resultados que o destacam na multidão. Segundo André, Ícaro começou a treinar com apenas 4 anos de idade.

Dentro de apenas um mês de treino, o menino já participava de competições. A família mora em Massachusetts, nos Estados Unidos, e concordou em dar entrevista ao UOL Esporte. Ícaro chama a atenção também por já falar como um pequeno grande profissional.

PUBLICIDADE

“No primeiro mês de treino, uma treinadora brasileira falou para levar ele para competição porque ela notou que ele era diferente das outras crianças“, se lembra André. Ele conta que seguiu a orientação e se surpreendeu com o filho.

Ícaro ganhou de crianças que já praticavam o esporte há mais tempo que ele, mostrando que realmente tinha algo a mais. Com cerca de 5 anos de carreira, Ícaro tem provado que realmente tem algo a mais e já soma mais de 60 títulos.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ícaro Moreno (@icaro.jiujitsu)

PUBLICIDADE

O menino agora se prepara para competir no Pan-Americano e sonha em conquistar o título mundial. O pai, ciente das críticas pelo corpo do menino, minimiza e afirma que Ícaro é acompanhado por profissionais, inclusive na parte médica e fisiológica.

Ícaro nunca perdeu nenhuma luta sequer, nem mesmo tomou pontos ou vantagem de seus adversários.

Via: uol.com.br

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.