Notícias

Butantan recebe insumos para produção de 10 milhões de doses de vacina

O Instituto Butantan acaba de receber 6 mil litros de insumos.
PUBLICIDADE

O Instituto Butantan acaba de receber 6 mil litros de insumos para a produção de vacina contra a covid-19. Com isso, o Instituto será capaz de produzir 10 milhões de doses da Coronavac, suficiente para imunizar mais 5 milhões de pessoas.

Desde o último dia 18 que o Instituto havia paralisado a produção de vacinas, justamente por falta de insumos. O maior problema logístico da Coronavac é justamente o insumo, que precisa ser importado da China, todo o restante do processo é feito no Brasil.

Ainda assim, cerca de 52,2 milhões de doses da Coronavac já foram entregues ao Plano Nacional de Imunização, que conta ainda com doses de outras vacinas, como Pfizer, Astrazeneca e, agora, Janssen.

PUBLICIDADE

Ontem (26), além do recebimento do insumo, o governo do estado de São Paulo, que viabilizou a parceria entre Sinovac e Butantan, também anunciou que o laboratório chinês vai enviar 1 milhão de doses prontas para uso, com chegada prevista para próxima terça (29).

Em relação ao novo lote de insumos, o período de produção dura entre 15 e 20 dias. De acordo com a previsão do Instituto, as novas doses devem estar disponíveis para o Ministério da Saúde até o dia 15 de julho.

Até agosto, sem contar o lote recebido, o Butantan ainda deve receber mais 24 mil litros de insumo. Os lotes devem chegar entre julho e agosto, possibilitando a produção de novas 40 milhões de doses a serem entregues ainda neste ano.

PUBLICIDADE

Com isto, o Butantan está confiante na entrega das 100 milhões de doses até setembro, que é o prazo estipulado por acordo com o governo federal, que entrou com aporte financeiro para a compra de doses.

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.