Agentes da polícia de Niterói, Rio de Janeiro, realizaram hoje a prisão de Jarbas Tavares Oliveira, de 71 anos, e Rosalina Postiga Tavares, de 64. Os dois são condenados por diversos crimes cometidos contra uma adolescente de 13 anos.
O casal vivia em São Gonçalo, onde foram detidos. Em 1989, quando tinha 13 anos, uma adolescente acabou tendo contato com o casal. Órfã, a menina viajou de São Mateus, no Espírito Santo, para a casa dos dois. Dali, por 11 anos, a menina viveu em condição análoga a escravidão.
Apenas quando tinha 25 anos, a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda a vizinhos do casal. Depois disso, ela conseguiu voltar para sua terra natal, onde foi acolhida pelos irmãos. Uma carta anônima chegou ao Ministério Público de São Gonçalo, dando início a uma investigação.
A mulher, hoje com 45 anos, chegou a relatar a rotina de abusos que vivia na casa do casal. A vítima teve sua identidade preservada, mas relatou que era proibida de ver televisão, sair ou entrar em contato com os irmãos.
Ainda adolescente, era obrigada a realizar tarefas domésticas, em jornadas de trabalho extensas. Durante o período que esteve sob cárcere do casal, não foi a escola e também não recebeu nenhum salário, além de não ter direito a folgas. O casal também a batia com frequência e foi depois de uma surra que conseguiu fugir, com 25 anos.
O casal foi condenado a 6 anos de prisão e foi localizado graças a denúncias.
Via: g1.globo.com