Lucas Cézar dos Santos de Souza, um dos filhos afetivos de Flordelis, falou sobre o processo enfrentado por ela e pelos irmãos. Lucas esta detido e prestou depoimento ao Conselho de Ética e Decoro da Câmara dos Deputados, no qual confirmou e revelou algumas coisas.
Lucas conta que teve contato com os advogados de Flávio, filho biológico de Flordelis, e que recebia cartas da mãe através deles. O rapaz afiram que a mãe pediu, pelas cartas, que ele confessasse ter matado o pastor e marido de Flordelis, Anderson.
Flávio esta preso como autor direto do crime, Flordelis é apontada como a mandante. Outros filhos também foram presos por envolvimento. Lucas afirma que Flordelis chegou a prometer dinheiro em troca da confissão falsa.
Lucas afirma que foi abordado, ainda em 2019, pela irmã Marzy, para matar o pastor Anderson. “Na época, eu estava no tráfico de drogas. Ela me ofereceu o valor de R$ 10 mil e alguns relógios para eu dar um fim nele. E me mandou uns prints (cópias) de conversas dela com a minha mãe”, afirma.
Lucas conta que Flordelis nunca o pediu diretamente para que cometesse o crime, mas que o fez indiretamente. O rapaz admitiu que intermediou a compra da arma usada no homicídio, confirmando que Flávio pagou R$8,5 mil.
O rapaz relata que o dinheiro da compra foi dado por Flordelis, que Flávio não tinha renda para desembolsar aquele valor.
Via: g1.globo.com