Notícias

Caso Henry: novo laudo é divulgado, após semanas de investigação e novos fatos são expostos

Novo laudo apontou lesões.
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, dia 21 de abril, foi concluído um laudo complementar do IML, que examinou o corpo do menino Henry Borel, morto aos 4 anos de idade. O caso gerou uma grande repercussão no Brasil, principalmente, pelos principais acusados serem a mãe de Henry e o seu namorado, o vereador e médico, Jairo Souza, conhecido como Dr. Jairinho.

O novo laudo apontou importantes informações sobre possíveis agressões que a criança teria sofrido. Conforme mensagens recuperadas do celular de Monique Medeiros, a mãe de Henry, ela sabia que seu filho sofria sessões de agressão na mão de Jairinho. E foram encontradas lesões causadas por unhas no rosto da criança, além de ao menos três ações contundentes na região de sua cabeça.

No primeiro laudo que foi realizado, foram identificadas mais de vinte lesões que causaram a morte do menino. A hipótese de acidente doméstico, como apontada primeiramente por Monique, logo foi descartada.

PUBLICIDADE

A causa da morte de Henry foi apontada como hemorragia interna. O laudo da necropsia chegou a conclusão de que se trata de um homicídio.

Algumas lesões de Henry em seu nariz e debaixo de seu olho esquerdo, são compatíveis com escoriações causadas por unha.

Monique e Jairinho estão presos desde o dia 8 de abril. A prisão dos dois ainda é temporária, mas com um inquérito próximo a ser concluído sobre o caso, isso pode mudar.

PUBLICIDADE

Muitos pedem por justiça no caso de Henry.

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.