Notícias

Caso Ketelen: médicos revelam choque ao examinar o corpo de criança, menina apresentava sinais de ‘açoite’

Ketelen apanhou, de acordo com as investigações, por mais de 48 horas.
PUBLICIDADE

Detalhes dos últimos dias de vida da menina Ketelen continuam chocando a cada nova descoberta. Há dois dias, o diretor do Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, foi ouvido e falou sobre o choque da equipe médica ao receber a criança.

Ketelen apanhou, de acordo com as investigações, por mais de 48 horas antes de finalmente ser socorrida e levada ao hospital. A menina sofre diversas lesões internas pelo corpo e também apresentava marcas de lesões externas pelo corpo.

Nunca tinha visto nada parecido em termos de crueldade. Os exames [de tomografia] mostraram que ela respirava apenas através de um pulmãozinho. O outro já estava fechado”, afirmou o diretor Fábio Souza Silva.

PUBLICIDADE

Os vergões, semelhantes a chibatadas, como se tivesse sido açoitada, estavam distribuídos pelo corpo. Também havia marcas de queimaduras em vários pontos da pele“, relata Fábio, que suspeita que as queimaduras tenham sido feitas por ponta de cigarro.

Fábio foi quem acionou a polícia militar, depois de perceber que os relatos de Gilmara, mãe da menina, não eram condizentes com as lesões apresentadas e averiguadas em exames. Gilmara insistia que a menina tinha sido atingida na cabeça, por acidente.

Vi desespero e indignação nos rostos de médicos, enfermeiros, do pessoal da ambulância e dos policiais“, afirma Fábio.

PUBLICIDADE

O diretor conta que, embora os profissionais estejam acostumados com todo tipo de coisa, crimes contra crianças continuam sendo muito duros de encarar. Fábio revela que os profissionais chegaram a fazer rodas de oração, mas infelizmente Ketelen não resistiu.

A menina permaneceu 6 dias internada, mas não resistiu. Ela apresentava lesões no pulmão e grave traumatismo cranio-encefálico.

Via: noticias.uol.com.br

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.