Notícias

Chulé nem sempre é inevitável: algumas dicas ajudam na hora de evitar o cheiro ruim

Esse é um problema que pode afetar, por exemplo, a auto-estima em muitos casos.
PUBLICIDADE

Apesar de afetar a maioria das pessoas, em alguns casos, o chulé pode se tornar um problema que realmente afeta o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Esse é um problema que pode afetar, por exemplo, a auto-estima em muitos casos.

Todo mundo já conheceu aquela pessoa que evitava tirar os sapatos, mesmo que isso significasse não viver algumas experiências legais. Bom, é desesperador. No entanto, tem solução, mas exige disciplina.

Muitos fatores influenciam o chulé dos pés. Em geral, rotinas de higiene pobres são um problema, mas outros problemas podem interferir também. Algumas dicas podem ajudar a manter as coisas sob controle.

PUBLICIDADE
  • Higiene

Essa pode parecer bobagem, mas inclui algumas mudanças de hábito. Em primeiro lugar, evite repetir calçados fechados e meias muitas vezes. Uma boa dica é revezar os calçados e sempre guarda-los em ambientes bem arejados.

As meias, preferencialmente de algodão, devem ser lavadas após cada uso. Procure higienizar os pés sempre que possível. Se for passar muitas horas com o mesmo calçado, e for possível, tente sempre lavar os pés e trocar as meias, pelo menos uma vez no dia.

E lembre-se: sempre que lavar os pés, procure seca-los bem.

PUBLICIDADE
  • Alimentação

Nem todo mundo sabe, mas alguns alimentos podem interferir diretamente na produção de maus odores pelo corpo, isso vale para: cebola, alho, alcool, pimenta e curry.

Agora, se nenhuma dessas dicas te ajudar, então vale a pena investir em uma consulta com um bom dermatologista.

Via: uol.com.br

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.