Notícias

Com pouco mais de 1 mês de diferença, quatro padres morrem em cidade de MG e fiéis sofrem com as percas

Os padres não resistiram.
PUBLICIDADE

A Arquidiocese da região de Uberaba, em Minas Gerais, está de luto por grandes percas em seu meio religioso. Nesta quarta-feira, dia 28 de abril, foi anunciada a morte do padre Alex Pereira dos Santos. O padre morreu no hospital São Domingos. Em ao menos cinquenta dias, a instituição religiosa perdeu quatros padres para a COVID-19. A situação é entristecedora.

Alex já se encontrava em um estado gravíssimo de saúde. Ele chegou a sofrer uma parada cardíaca, mas foi reanimado. Mas, na quarta-feira, ele não conseguiu resistir. A arquidiocese emitiu um comunicado oficial, se despedindo do padre.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Pe. Alex Pereira dos Santos, do nosso clero”, começa o comunicado.

PUBLICIDADE

Ainda é dito que todos estão rezando para que o padre seja recebido na glória eterna.

Menos de uma semana da morte de Alex, foi anunciada a morte do padre Jaime Ribeiro da Silva, de 57 anos. Outra vítima do coronavírus.

E no dia 10 de março, ocorreu o falecimento de outro padre. Desta vez, Carlos Alexandre de Souza, morreu aos 44 anos, devido às complicações da COVID-19. E vinte dias após sua morte, também morreu o padre Selmo Donizetti Mazzeto, de 56 anos, falecendo no mesmo hospital que o padre Alex.

PUBLICIDADE

Infelizmente, a situação da pandemia da COVID-19 apenas continua a piorar no Brasil. Estamos vivendo um dos piores momento desde o início da quarentena. Todo o cuidado é pouco.

Via: em.com.br

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.