Notícias

Comentando lentidão nas investigações, delegado afirma que sumiço dos meninos de Belford Roxo foi ‘muito discreto’

Delegado esclareceu alguns pontos sobre a dificuldade das investigações.
PUBLICIDADE

Cinco meses já se passaram desde o desaparecimento dos meninos Lucas, Fernando e Alexandre. Os três ficaram conhecidos como “meninos de Belford Roxo”, em um crime que até hoje continua sem solução.

A polícia trabalha com uma linha investigativa: a de que os meninos teriam sido subtraídos por integrantes do tráfico por supostamente terem roubado um passarinho. A teoria, no entanto, é escassa em evidências e até hoje nenhuma das crianças foi resgatada, ou recuperada.

O delegado Uriel Alcântara, responsável pelas investigações, falou ao UOL sobre a condução do caso e afirmou que o sumiço dos meninos se deu de forma “muito discreta”, o que dificulta as investigações sobre o crime.

PUBLICIDADE

Foi algo muito discreto, que não chamou a atenção e, por isso, faltam elementos concretos para a investigação. Qualquer ação violenta teria chamado a atenção“, afirma.

O delegado lista os fatores que tem dificultado as investigações. Um primeiro ponto é a falta de um ponto específico do desaparecimento. Os meninos sumiram depois de sair de um campo de futebol, perto de casa, para uma feira.

Faltam testemunhas que tenham visto os meninos, a região tem escassez de câmeras de segurança e também a dificuldade de acesso da polícia a comunidade. Uma recente operação da polícia resultou na prisão de vários suspeitos de participação em tráfico de drogas e acreditava que poderia obter informações sobre o desaparecimento dos meninos. No entanto, a operação não resultou em pistas sobre os meninos.

PUBLICIDADE

Via: noticias.uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.