Notícias

Como o AAS Infantil pode salvar vidas em caso de infarto?

Faça os exames de rotina para garantir sua saúde.
PUBLICIDADE

Você provavelmente já ouviu falar sobre o medicamento conhecido como ASS Infantil que há mais de 50 anos é usado com frequência como anti-inflamatório e analgésico.

Mas talvez o que você não saiba é que após várias pesquisas ficou comprovado que o ASS Infantil tem efeitos satisfatórios na prevenção do AVC (Acidente Vasculhar Cerebral) e do infarto.

O uso continuo de Ácido Acetil Salicílico – ASS – é indicado para a prevenção do infarto agudo do miocárdio e do Acidente Vascular Cerebral Isquêmico.

PUBLICIDADE

O ASS possui uma propriedade que inibe a ação da enzima cicloxigenase (COX), nas plaquetas promovendo a diminuição da produção de trombaxano que é um tipo de lipídeo que ajuda na agregação plaquetária.

Esta propriedade do medicamento é bastante conhecida e popularmente é comum ouvir dizer que o ASS “afina” o sangue, isso quer dizer que o uso continuo do Ácido Acetil Salicílico, diminui consideravelmente a formação de coágulos que podem obstruir o fluxo do sangue e causar o infarto.

Para saber se você deve ou pode tomar o ASS Infantil para a prevenção destas temidas doenças é preciso procurar seu médico de confiança, não se deve optar pela automedicação.

PUBLICIDADE

Como o AAS Infantil pode salvar vidas em caso de infarto fulminante?

O infarto do miocárdio é uma das principais causa de morte em todo o mundo, por isso ao notar que está apresentando os sintomas mastigue dois comprimidos de 100mg de ASS Infantil e em seguida acione o serviço de emergência (Samu – 192). As chances de sobreviver ao infarto são muito maiores caso você faça o uso do ASS no momento em que sente os sintomas. Com esta informação você pode salvar vidas. Confira:

image-33217

 

PUBLICIDADE

Via: noticias.uol.com.br

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.