Notícias

‘Como se tivesse perdido um membro do meu corpo’, desabafa mãe ao perder filha de 26 anos para a COVID-19 após ela ter dado à luz

Mãe fala sobre a dor de perder sua filha.
PUBLICIDADE

Valdevina dos Santos está passando por uma das piores situações que uma mãe pode vivenciar. Ela perdeu sua filha. Para Valdevina, a dor é como a de perder uma parte de si mesma. Ela está em um processo de luto doloroso. Sua filha foi mais uma vítima das complicações da COVID-19 em nosso país.

A jovem estava no oitavo mês de gestação quando foi internada para lutar contra às complicações do vírus. Ela morreu momentos após ter dado à luz. Letícia Oliveira faleceu na região de Ribeirão Preto, cidade de São Paulo.

Valdevina, com a morte de sua filha, se tornou a responsável por sua neta, Heloise. A bebê está prestes a completar dois meses de idade. Além de Heloise, Letícia tinha outros dois filhos. Agora todos estão na responsabilidade de Valdevina.

PUBLICIDADE

A jovem foi a terceira perda na família. O pai de Letícia e o avô também não sobreviveram às complicações causadas por este vírus.

“Eu fiquei com três crianças pra criar. […] Não tem como eu descrever pra vocês como a vida da gente tá difícil”, disse a mãe da jovem, desabafando.

Letícia foi mais uma das grávidas que não resistiram ao vírus. Além dela, no mesmo dia, uma gestante de 17 anos também morreu devido a doença.

PUBLICIDADE

Os riscos para mulheres gestantes têm sido maiores durante a pandemia da COVID-19. Muitos médicos recomendam que se adie o desejo de aumentar a família.

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.