Notícias

Como conseguir o ‘Vale Gás’ do governo?

Saiba se você tem direito ao 'Vale Gás'.
PUBLICIDADE

A pandemia da Covid-19 escancarou e agravou a crise econômica do Brasil, foi diante deste cenário que ficou claro como a distribuição de renda do país é desigual e que milhares de famílias vivem em extrema pobreza e em situação de vulnerabilidade social.

Milhares de vagas de emprego desapareceram em meio a pandemia da Covid-19, empregos informais deixaram de existir e conseguir dinheiro para manter as necessidades básicas das famílias ficou cada vez mais difícil.

Diante desta realidade cruel, dois estados do nordeste passaram a  fornecer o ‘vale gás’, para as famílias mais vulneráveis, são eles o Maranhão e o Ceará.

PUBLICIDADE

O botijão de gás passou a custar em média R$ 80,00, entretanto em alguns estados pode ultrapassar facilmente os R$ 100,00, tornando impossível a aquisição do produto para as famílias de baixa renda.

Como conseguir o ‘vale gás’ no Maranhão?

No estado do Maranhão, terão direito ao ‘vale gás’ as famílias cadastradas no CadÚnico mediante a comprovação que não possuem renda. Aproximadamente 115 mil famílias devem ser beneficiadas.

A triagem para o recebimento do ‘Vale Gás’ está sendo realizada nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMES).

PUBLICIDADE

Como Conseguir o ‘vale gás’ no Ceará?

No estado do Ceará o ‘vale gás’ vem sendo distribuído para a população em vulnerabilidade social desde o último mês de abril. Paras saber se você tem direito ao benefício pode acessar ESTE SITE ou ligar para 156 e informar o CPF.

Tem direito ao benefício, pessoas atendidas pelo Cartão Mais Infância Ceará, inscritos no CadÚnico e benificiários do Bolsa Família.

 

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.