Notícias

Deputado cearense é levado para delegacia depois de se recusar a obedecer decreto do estado

Fernandes foi abordado primeiro por guardas municipais.
PUBLICIDADE

O deputado bolsonarista André Fernandes acabou chamando a atenção de forma polêmica. Fernandes foi flagrado ignorando decretos oficiais, enquanto se banhava na praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Litoral Sul.

Fernandes foi abordado por guardas municipais, que tentaram fazer com que o deputado deixasse o local de forma pacífica. No entanto, Fernandes retruca afirmando que quem encostasse nele seria preso, alegando imunidade parlamentar.

“Tenho o direito de tomar banho porque a Constituição é clara e todos têm o direito de ir e vir”, diz André em um vídeo que o próprio compartilhou nas redes sociais. Um dos guardas responde, afirmando que o deputado tentava “usar de um poder público para afrontar o outro”.

PUBLICIDADE

Reprodução / Instagram

O caso parou na delegacia, para onde André foi conduzido e um boletim de ocorrência foi registrado. A polícia civil confirmou que o deputado foi também alvo de um inquérito por portaria, que deve ser enviado a Justiça quando for finalizado.

A prefeitura de Ipojuca também se manifestou sobre a ocorrência e condenou a atitude do deputado. Em nota, a prefeitura afirma que o deputado  “ignorou e debochou das orientações dos guardas municipais” além de ter afirmado que “quem quisesse tirá-lo de lá teria que entrar na água”, desrespeitando os guardas municipais.

PUBLICIDADE

Procurada, a assessoria do deputado afirmou que o mesmo se manifestará pelas redes sociais. André, de 23 anos, chamou a atenção como youtuber, antes de se eleger deputado estadual.

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.