Notícias

Em São Paulo, menina de 3 anos morre de covid-19 após volta as aulas e caso gera polêmica

A menina, de 3 anos de idade, era aluna da escola municipal Leonor Mendes de Barros.
PUBLICIDADE

Em decorrência da pandemia de covid-19, não é segredo que estados e municípios estão tentado encontrar fórmulas para manter o sistema de educação funcionando, apesar da pandemia. No entanto, os riscos são imensos.

Em São Paulo, algumas regiões decidiram retomar as aulas presenciais. Cada município decide as regras a serem tomadas, conforme acontece também em todo o país. Infelizmente, o pior aconteceu em uma dessas escolas e o caso virou um “jogo de empurra” entre as partes.

A menina, de 3 anos de idade, era aluna da escola municipal Leonor Mendes de Barros, em Santos, no litoral de São Paulo. Enquanto a secretaria de educação afirma que a menina contraiu a doença dos pais; o sindicato afirma que a menina contraiu a doença na escola.

PUBLICIDADE

A família da menina chegou a ser procurada por reportagem do Uol, mas informou que só vai se manifestar após passar pelo período de luto. A mãe afirma ainda estar em choque com o acontecido e que vai falar assim que tiver condições.

O caso tem gerado grande repercussão e polêmica. O Sindserv classifica a retomada as aulas como irresponsável e denuncia que apenas uma parcela dos profissionais foram vacinados, aqueles com mais de 47 anos. Ainda segundo o Sindserv, a média de idade entre profissionais de educação é de 38 anos.

Já a secretaria de educação de Santos lamentou a morte da menina, mas destacou que Alice tinha comorbidades e era autista.

PUBLICIDADE

Via: uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.