Notícias

Fome: ‘Caldo de ossinhos’, doados por açougue, alimenta famílias em Cuiabá

As doações semanais tem socorrido famílias em vulnerabilidade.
PUBLICIDADE

Ossos de carne bovina geralmente são descartados por açougues, ou negociados a preços ínfimos com o pouco público que se beneficia do produto. Mas, em Cuiabá, um açougue decidiu doar o produto à famílias em situação de vulnerabilidade.

A princípio, pode ser estranho pensar que famílias formaram filas imensas para receber doações de osso, mas foi isso que aconteceu. O produto é usado no cozimento de caldos e aumenta o valor nutricional da refeição.

Os ossos são doados para famílias em vulnerabilidade, que conseguem aproveitar o pouco de carne, gordura e cartilagem que ainda estão presos ao produto. O Fantástico, da TV Globo, localizou algumas famílias que estiveram na fila para receber a doação.

PUBLICIDADE

Janaína é um exemplo, ela tem quatro filhos e é mãe solo. Até a pandemia, trabalhava no setor de limpeza de um shopping, mas se viu desempregada com a chegada da pandemia. Agora, sobrevive com o auxílio de R$375, além das doações.

Sem condições para comprar gás de cozinha, ela revela que o preparo da comida é feito no fogão a lenha. “A gente come agora e depois a gente separa em vasilinhas e guarda no congelador e vai tirando. Dá uns dois ou três dias para mim e para ela, certinho”, explicou.

Janaína se referia à vizinha, Eliana, que também vive um momento delicado financeiramente e tem precisado de doações também. As duas se uniram na hora de preparar e dividir os alimentos.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.