Notícias

Funcionário acusado de racismo volta atrás e pede desculpas

O homem sugeria que ela abaixasse o volume do cabelo porque ele chamava a atenção.
PUBLICIDADE

Na semana passada, um episódio enfrentado pela modelo Bruna Campos acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais. Campos havia se candidatado a uma vaga de emprego, como recepcionista.

Durante a seleção, Bruna chegou a ser procurada para ocupar a vaga, mas recebeu um retorno de um dos funcionários da agência. O homem sugeria que ela abaixasse o volume do cabelo porque ele chamava a atenção.

Bruna usou as redes sociais para denunciar o caso, mas preferiu não expor os envolvidos. A modelo e estudante de fisioterapia, explicou que não pretendia entrar na Justiça ou acionar a polícia pelo ocorrido, mas que não gostaria de deixar o caso passar despercebido.

PUBLICIDADE

Depois da exposição, Bruna afirma que foi procurada pelo funcionário em questão e que o homem se desculpou. Ela, no entanto, não tem certeza se ele entendeu o porque havia agido de forma inapropriada.

Ele se desculpou, eu desculpei. Quem sou eu para não desculpar? Mas assim, pra mim, é um racismo e omissão. Ele falou, falou, falou, mas acho que ele não conseguiu identificar onde foi o erro dele“, relatou Bruna.

O caso acabou viralizando nas redes sociais e Bruna recebeu apoio de alguns famosos, como Vanessa da Mata e João Pedrosa, do último BBB, que enfrentou uma situação de racismo dentro do programa.

PUBLICIDADE

O caso é um exemplo de como o racismo não se limita apenas ao tom da pele, mas também a outros traços historicamente e fenotipicamente negros, como é o caso do cabelo crespo ou encaracolado com volume.

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.