Notícias

Funcionários da Caixa entram em greve em todo o país e fazem reinvindicações ao governo federal

A Caixa realiza o pagamento do Auxílio Emergencial.
PUBLICIDADE

Os funcionários da Caixa Econômica Federal devem entrar em greve nesta terça-feira (27), segundo o Sindicato dos Bancários confirmou que haverá uma paralisação de 24 horas de todas as agências do Brasil.

Até mesmo os funcionários da Caixa que estão trabalhando em home office foram orientados a paralisar as suas atividades ao longo desta terça-feira.

De acordo com a entidade as operações realizadas através da internet continuarão disponíveis, entretanto, de forma reduzida visando atender aos milhões de pessoas que dependem do auxilio emergencial e de outros serviços.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o sindicato os funcionários do banco estão reivindicando que a abertura de capital da Caixa Seguridade seja cancelada. A abertura do capital está marcada para a próxima quinta-feira (29) e vem causando muita polêmica.

“Pedimos desculpas à população, no entanto, é melhor um dia não funcionando do que não funcionando sempre”, diz Dionísio Reis, diretor do Sindicato dos Bancários.

As reivindicações dos funcionários vão além do cancelamento da venda das ações, o sindicato também pede a contratação emergencial dos funcionários que foram aprovados no concurso público da Caixa em 2014 e que até então não foram convocados para assumir seus postos.

PUBLICIDADE

O sindicato também pede que os funcionários da Caixa sejam vacinados contra a Covid-19 o mais rápido possível, somente em 2021, de acordo com Dionísio, 20 empregados do banco morreram por causa do novo coronavírus. Em todo o ano de 2020, 18 funcionários perderam a vida para a Covid-19. O sindicato pede que os funcionários da empresa sejam incluídos no grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização do governo federal.

 

Via: cnnbrasil.com.br

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.