Notícias

Garota de 13 anos está grávida de trigêmeos, jovem se recusa a dizer quem é o pai e polícia entra no caso

A gravidez é de risco.
PUBLICIDADE

Uma garota de 13 anos, moradora da cidade de Luiziana, que fica localizada no interior do estado do Paraná, está grávida de trigêmeos, conforme informou o Conselho Tutelar que passou a acompanhar o caso.

De acordo com o portal de notícias online, a adolescente se recusa a dizer que é o pai das crianças, a família da menina disse que ela está grávida de um mês e meio, ela tem mais quatro irmãos e a mãe da gestante está desempregada.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR), abriu uma investigação sobre o caso que deve correr sobre sigilo por se tratar de uma menor de idade. Vale ressaltar que pelas leis brasileiras, manter relações íntimas com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável.

PUBLICIDADE

Autoridades de Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente estão acompanhando o caso. A menor tem recebido acompanhamento médico e neste momento encontra-se bem de saúde.

Segundo o médico Mateus Saragioto, ginecologista e obstetra, que a gestação de trigêmeos por se só já é considerada de risco e para uma adolescente de 13 anos pose ser ainda mais arriscado.

“Um dos prejuízos que essa futura mãe pode ter é o desenvolvimento físico , neuropsicológico e, futuramente, pode refletir na educação dos três bebês. Essa uma gestação que tem fatores de risco como hipertensão gestacional, há risco de ruptura prematura de bolsa e parto prematuro”, afirmou o médico.

PUBLICIDADE

Casos de gestação múltipla em adolescentes no Brasil não são tão incomuns, entre os anos 1994 e 2019, foram registrados 406 nascimentos em gestações triplas, cuja as mães são menores de 14 anos.

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.