Notícias

‘Gente, para de dar tiro, socorre minha neta’: avó de Kathelen lembra desespero ao ver jovem caída

Uma das pessoas que testemunhou a morte da jovem foi a avó.
PUBLICIDADE

Kathlen Romeu, de 24 anos, era uma jovem modelo e designer de interiores, cheia de sonhos e grávida de 12 semanas. A jovem foi morta por tiro de fuzil, no ultimo dia 8, durante operação da polícia militar no Complexo do Lins, Rio de Janeiro.

A morte de Romeu tem gerado grande comoção, inclusive entre famosos. A morte foi provocada por mais um confronto entre policiais e criminosos, durante operação policial. A operação tem recebido muitas criticas, assim como a operação no Jacarezinho.

Uma das pessoas que testemunhou a morte da jovem foi a avó, dona Sayonara de Oliveira Lopes. Ela viu quando a neta já estava caída no chão, mas não sabia que a jovem tinha sido baleada. Sayonara chegou a se jogar sobre o corpo de Kathlen.

PUBLICIDADE

Sayonara conta que só depois, quando já estava sobre a neta é que percebeu a marca do tiro. “Levantei e falei: ‘Gente, para de dar tiro, socorre minha neta’, eles socorreram pois eu gritei, eles não queriam nem que eu fosse no carro com ela. Disse: ‘Me leva, nem que seja na caçamba“, lembra.

Kathlen chegou em estado crítico no hospital Salgado Filho, mas não resistiu. A jovem não morava mais na favela, havia deixado o local pelo sonho de uma vida sem violência. Grávida, ela visitou a família com autorização da avó, mas apenas porque a comunidade passava por dias tranquilos, segundo Sayonara.

A família acusa os policiais de terem agido sem o devido cuidado. A mãe da jovem afirma que a filha foi executada.

PUBLICIDADE

Via: noticias.uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.