Notícias

Homem morre após ser levado contra a vontade para clínica de recuperação

O caso aconteceu no interior de São Paulo.
PUBLICIDADE

Neste momento milhares de pessoas em todo o mundo estão lutando para se livrarem do uso dos mais variados tipos de drogas.

Famílias inteiras são devastadas pelo vício de um ente querido e na maioria das vezes fazem de tudo para ver aquela pessoa recebendo um tratamento adequado para um dependente químico.

Na última sexta-feira (7), um homem morreu ao ser resgatado em casa e levado à força para uma clínica de recuperação para dependentes químicos localizada na cidade de Votuporanga, que fica no interior do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, três funcionários da clínica foram presos e estão sendo investigados por homicídio.

Segundo a polícia, os três homens usaram de extrema força para conter Paulo César Basso, de 30 anos, no momento do procedimento de extração, ou seja, o resgate realizado por profissionais de um dependente para o tratamento a pedido de algum parente.

Paulo estava em casa na cidade de Guapiaçu (SP), segundo os funcionários ele estava muito alterado e resistiu a internação, sendo assim foi empregado um golpe conhecido como ‘mata-leão’, e o paciente teve os pés e as mãos amarradas.

PUBLICIDADE

Descordado, Paulo foi colocado no carro e levado para clínica onde foi internado, algum tempo depois a equipe médica do local notou que o paciente não estava bem e então Paulo César foi levado para a Santa Casa da cidade, onde já chegou sem vida.

A família de Paulo afirmou que ele não era violento e buscam respostas sobre o que realmente aconteceu. A polícia segue investigando o caso.

Via: noticias.uol.com.br

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.