Notícias

Idosa é declarada como morta em hospital, mas acorda antes do funeral acontecer

A mulher passou por um processo de autoressuscitação.
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, dia 27 de abril, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cruz Alta, localizada na região noroeste do Rio Grande do Sul, emitiu um comunicado afirmando que a idosa que deu entrada na unidade e que foi declarada como morta mesmo estando viva passou por um quadro de autorresuscitação conhecido como Síndrome de Lázaro.

A mulher foi identificada como Maria Margarete dos Santos Jesus, de 62 anos de idade. E ela foi encaminhada para a unidade de saúde da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital de Caridade de Ijuí, seguindo internada.

De acordo com o médico Sérgio Ruffini, que acompanhou o caso, a paciente voltou a respirar uma hora após ter sofrido uma parada cardíaca e respiratória.

PUBLICIDADE

O médico explicou que uma hora é o tempo máximo para que esse fenômeno possa acontecer.

Sérgio ainda disse que não existiu qualquer erro médico no caso e que logo após Maria ter apresentado os seus sinais vitais, ela foi rapidamente encaminhada para a UTI, passando por uma operação na região de seu coração.

De acordo com a filha da idosa, Adriane, sua mãe passou mal e desmaiou em casa. Ao ser levada para o médico, foi descoberto que ela estava sem sua pulsação. A equipe tentou fazer o processo de reanimação por 40 minutos.

PUBLICIDADE

Neste momento, a família irá entrar na justiça para anular a certidão de óbito, visto que Maria é aposentada e pode deixar de receber o benefício.

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.