Notícias

Idoso tem perna errada amputada e hospital diz que foi uma circunstância infeliz

Ele teve a perna direita amputada ao invés da esquerda.
PUBLICIDADE

Um hospital reconheceu que houve uma trágica ‘falha humana’ nesta semana, de acordo com o portal de notícias online, ‘Último Segundo’, IG, um idoso teve a perna errada amputada.

O caso aconteceu na última terça-feira (18), o idoso foi levado para a sala de cirurgia, a perna direita foi amputada, quando a que teria que ter sido retirada era a esquerda.

Com vários problemas de saúde houve a indicação para amputação da perna esquerda e o erro só foi percebido na quinta-feira (20), no momento em que foi realizada a troca de curativos.

PUBLICIDADE

A cirurgia aconteceu em um hospital austríaco, localizado na cidade de Freistadt, de acordo com as informações repassadas pelo jornal britânico ‘The Guardian’, o integrante da equipe médica responsável por marcar a perna correta que deveria ser amputada, sinalizou a outra.

O diretor do hospital concedeu uma entrevista coletiva para tratar do assunto onde afirmou que há uma investigação para descobrir como este grave erro aconteceu e se desculpou:

“Temos que descobrir como essa falha, esse erro aconteceu. Eu gostaria de me desculpar publicamente aqui”, disse o diretor médico da clínica, Norbert Fritsch.

PUBLICIDADE

Em nota, o hospital informou que irá revisar as normas e padrões cirúrgicos para evitar futuros erros, afirmou que a amputação da perna errada aconteceu devido uma “sequência de circunstâncias infelizes”.

O paciente a princípio não notou o erro, mas foi informado que terá que amputar a perna esquerda nos próximos dias e está recebendo apoio psicológico.

 

PUBLICIDADE

Via: ultimosegundo.ig.com.br

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.