Notícias

Incêndio em hospital deixa 82 mortos e mais de uma centena de feridos

O hospital era referência em tratamento de Covid-19.
PUBLICIDADE

Uma tragédia se abateu sobre um hospital e deixou pelo menos 82 mortos e 110 pessoas feridas. Um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade de saúde neste último sábado (24), o inicio do fogo se deu em um tanque de oxigênio.

O caso aconteceu na cidade de Bagdá, capital do Iraque, de acordo com o ministro do Interior do Iraque, várias equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local e combateram as chamas até  o início da manhã deste domingo (25).

O Ministério da Saúde informou que pelo menos 200 pessoas foram resgatadas do hospital em chamas. Ainda segundo informações repassadas por Ali al-Bayati, porta-voz da Comissão de Direitos Humanos, entre as vítimas fatais pelo menos 28 eram pacientes que estavam intubados em tratamento contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

O hospital, o Ibh al-khatib, é uma das unidades de atendimento a pacientes graves de Covid-19. A agência de notícias Associated Press apurou que as causas do incêndio estão sendo atribuídas a negligência dos responsáveis pelo hospital. Testemunhas afirmaram que um cilindro de oxigênio explodiu enquanto uma enfermeira que trabalhava na enfermaria da terapia intensiva dando início ao incêndio.

O Iraque está em meio a segunda onda da pandemia da Covid-19, o hospital que sofreu com o incêndio era uma das unidades de saúde de referência para o tratamento dos pacientes infectados com o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ‘G1’ os casos diários de novos infectados no Iraque giram em torno de 8 mil, este é o maior número já registrado desde o início da pandemia da Covid-19 naquele país.

 

Via: g1.globo.com

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.