Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que indígenas da aldeia Truka, localizada no sertão de Pernambuco, se reuniram para a derrubada dos alicerces de uma Igreja Evangélica.
O caso aconteceu na cidade de Cabrobó e, de acordo com informações apuradas, a construção da Igreja era irregular. O embate entre indígenas e os líderes da igreja em questão já vinha se arrastando, até chegar neste ponto.
A área onde a Igreja estava sendo construída é de demarcação indígena, então seriam necessários documentos para legalizar a obra. De acordo com os indígenas, esses documentos não existem e, portanto, a obra é ilegal.
A construção começou a ser feita por iniciativa de um grupo de evangélicos da região, mas não tem apoio da Assembleia de Deus, de acordo com informações enviadas ao portal UOL. O site conseguiu contato com a instituição, que confirmou as informações.
A Igreja Assembleia de Deus confirmou que não possui documentação para construir o templo em questão e ainda afirmou que não apoia a obra sem aval legal. O ápice do atrito entre evangélicos e indígenas teria acontecido depois de declarações preconceituosas por parte do pastor, identificado como Jabson Avelino.
“A Constituição reconhece que tem que haver respeito às nossas tradições, às nossas crenças. O pessoal está revoltado com a postura desse senhor Jabson e cansado de tantos descasos dentro do território“, explicou o Cacique Bertinho.
O pastor em questão também foi procurado e reconheceu que se excedeu, aproveitando para se desculpar. “Nunca tive a intenção de denegrir. Foi uma fala mal colocada por mim em uma live, a qual repassei o que me falaram. Reconheço a minha infelicidade e aproveito o momento para me retratar com os amigos indígenas“, afirmou.
Via: noticias.uol.com.br