Notícias

Indígenas derrubam construção irregular de igreja evangélica; vídeo

A construção começou a ser feita por iniciativa de um grupo de evangélicos da região.
PUBLICIDADE

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que indígenas da aldeia Truka, localizada no sertão de Pernambuco, se reuniram para a derrubada dos alicerces de uma Igreja Evangélica.

O caso aconteceu na cidade de Cabrobó e, de acordo com informações apuradas, a construção da Igreja era irregular. O embate entre indígenas e os líderes da igreja em questão já vinha se arrastando, até chegar neste ponto.

A área onde a Igreja estava sendo construída é de demarcação indígena, então seriam necessários documentos para legalizar a obra. De acordo com os indígenas, esses documentos não existem e, portanto, a obra é ilegal.

PUBLICIDADE

A construção começou a ser feita por iniciativa de um grupo de evangélicos da região, mas não tem apoio da Assembleia de Deus, de acordo com informações enviadas ao portal UOL. O site conseguiu contato com a instituição, que confirmou as informações.

A Igreja Assembleia de Deus confirmou que não possui documentação para construir o templo em questão e ainda afirmou que não apoia a obra sem aval legal. O ápice do atrito entre evangélicos e indígenas teria acontecido depois de declarações preconceituosas por parte do pastor, identificado como Jabson Avelino.

A Constituição reconhece que tem que haver respeito às nossas tradições, às nossas crenças. O pessoal está revoltado com a postura desse senhor Jabson e cansado de tantos descasos dentro do território“, explicou o Cacique Bertinho.

PUBLICIDADE

O pastor em questão também foi procurado e reconheceu que se excedeu, aproveitando para se desculpar. “Nunca tive a intenção de denegrir. Foi uma fala mal colocada por mim em uma live, a qual repassei o que me falaram. Reconheço a minha infelicidade e aproveito o momento para me retratar com os amigos indígenas“, afirmou.

Via: noticias.uol.com.br

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.