O repórter Olavo Sampaio passou por uma situação bastante desagradável e revoltante na manhã desta terça (27). Enquanto realizava um externa para o jornal Bom Dia Almirante, da TV Almirante, afiliada da TV Globo, o repórter teve o celular furtado.
A informação foi confirmada pelo próprio jornalista, que escreveu em seu perfil no twitter: “Meu celular foi furtado, quando eu estava no ao vivo no Bom Dia Mirante”. Sampaio ainda conseguiu recuperar o aparelho, mas já não conseguiu mais usar o telefone.
O jornalista explicou, também pelas redes sociais, que o responsável pelo furto havia destruído o aparelho porque não conseguiu usa-lo. Sampaio foi capaz de localizar o telefone justamente pelo sistema de rastreio do celular.
“Sabendo que não poderia usar, o cara detonou o aparelho”, lamentou o jornalista. Sampaio também aproveitou para agradecer a ação dos policiais que atuaram no caso. Sampaio explicou que teve o telefone furtado durante um link ao vivo.
Ele realizava uma reportagem sobre as mortes entre pessoas mais jovens pelo coronavírus. Ainda no ar, mais tarde em outra reportagem, o repórter preferiu não tocar no assunto. A situação desagradável só foi exposta depois, pelo twitter.
Meu celular foi furtado, quando eu estava no ao vivo no Bom Dia Mirante. Sabendo que não poderia usar, o cara detonou o aparelho. Liguei o rastreador e consegui achar. Tava destruído, mas consegui reavê-lo (menos mal). Gratidão aos policiais que me acompanharam na Ilhinha.
— Olavo Sampaio (@OlavoSampaio) April 27, 2021
Também pelas redes sociais, muitas pessoas manifestaram apoio ao jornalista. Enquanto algumas pessoas questionaram se o responsável pelo furto havia sido pego, outras pessoas apenas demostraram estar gratas pelo repórter não ter sido ferido. A TV Almirante é afiliada da emissora carioca no Maranhão.
Via: tvpop.com.br