Daniela Lima é uma das jornalistas que faz parte do grupo CNN Brasil. E recentemente, ela recebeu diversas críticas após ter feito um comentário sobre a operação policial que ocorreu na região de Jacarezinho, no Rio de Janeiro. Até o momento, foram confirmadas 29 mortes. A situação gerou uma extrema revolta em nosso país, pois muitos se perguntaram qual foi o motivo de tantas mortes.
Pessoas que moram na comunidade foram entrevistadas e chegaram a falar que as autoridades entraram para matar, atirando até mesmo naqueles que estavam rendidos. Contudo, existiram aqueles que concordaram com as atitudes da Polícia. O caso continua a gerar uma enorme repercussão.
“O discurso da polícia é que estava todo mundo fortemente armado, aparentemente, estavam muito armado, mas não sabiam atirar, né? Eram 24 armados, mataram só um [policial] do outro lado e morreram todos esses, né?”, questionou Daniela.
Sua fala gerou revolta. Ela foi criticada principalmente por apoiadores do atual governo, após os filhos de Jair Bolsonaro terem se manifestado.
Com isso, ela precisou publicar um vídeo, buscando esclarecer que apenas estava questionando quais foram os procedimentos adotados pelas autoridades, já que a intenção era prender 21, mas foram mortos 30.
‘Obviamente estou questionando a TESE DE CONFRONTO, como tbm fez o STF. Eu, ao contrário de alguns, não queria NINGUÉM MORTO’, diz sua publicação.
O caso continua a gerar muitos comentários.
Confira abaixo:
Pelo visto há um esforço de distorção.Então vou responder aqui e só. Op q tem q prender 21, DEIXA QUASE 30 mortos e prende 6 n pode ser considerada eficaz. Obviamente estou questionando a TESE DE CONFRONTO, como tbm fez o STF. Eu, ao contrário de alguns, não queria NINGUÉM MORTO. https://t.co/uQqAgBMzsB
— Daniela Lima (@DanielaLima_) May 8, 2021
Via: istoe.com.br