Notícias

Jovem de 19 anos é preso por suspeita de planejar ataque a escola em São Paulo

A prisão foi realizada por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais.
PUBLICIDADE

O Brasil ainda se recupera do massacre realizado em uma pré-escola de Saudades, Santa Catarina, quando 3 bebês e duas funcionárias foram mortos em ataque. No entanto, a polícia já prendeu mais um jovem suspeito de planejar novo massacre.

A prisão foi realizada por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais, que vinha monitorando a atividade online do suspeito. O homem, de 19 anos, vinha fazendo publicações violentas e falando sobre o desejo de realizar um massacre.

O rapaz foi encontrado na casa de um tio, no Capão Redondo, onde a polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão. Pelo menos um item foi apreendido, a polícia confirmou que o aparelho celular do rapaz foi apreendido e vai passar por análise.

PUBLICIDADE

Os investigadores identificaram o potencial de ameaça no conteúdo das mensagens enviadas pelo rapaz e conseguiram, na Justiça, a quebra de sigilo telefônico para analisar mais profundamente o que o jovem dizia nas redes.

Foi assim que a polícia conseguiu acesso a troca de mensagens privadas do rapaz e confirmou o potencial de risco. O jovem foi preso e já foi ouvido em depoimento preliminar, onde teria admitido o desejo de causar um massacre.

Novos detalhes do caso ainda deverão ser revelados. A polícia não confirmou a identidade do rapaz, que chegou de capuz e máscara na delegacia. O jovem não teria negado as acusações, de acordo com informações preliminares divulgadas pela mídia. A identidade do tio, com quem ele morava, também está sendo preservada.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.