Notícias

Socorrista dá detalhes do atendimento ao menino Gael e reação da mãe: ‘não falava nada’

A polícia acredita que ela tenha sofrido um surto psicótico quando atacou o filho.
PUBLICIDADE

O país inteiro está em choque com a notícia da morte do menino Gael. O garoto, de apenas 3 anos de idade, teria sido agredido violentamente pela mãe na manhã de ontem (10), e não resistiu aos ferimentos. Gael morreu a caminho do hospital.

O depoimento mais esclarecedor até o momento foi o prestado pela tia-avó do menino, que morava no mesmo apartamento com a sobrinha, mãe do menino, e a outra sobrinha-neta, irmã de Gael, de 13 anos de idade.

A mulher revela que estava com o menino na sala, quando Gael se dirigiu até a cozinha, onde a mãe estava. A mulher revela que ouviu barulhos, mas imaginou ser de outro apartamento e não estranhou o choro do menino, imaginando que ele estava apenas fazendo manha.

PUBLICIDADE

Foi apenas quando ouviu sons de vidro quebrando que ela se dirigiu até a cozinha. A tia-avó pediu ajuda a irmã de Gael para ligar para o Samu. Com ajuda da menina, ela realizou as manobras orientadas pelos socorristas, enquanto aguardava a chegada da Samu.

Washington Canedo, um dos paramédicos que estiveram no apartamento, relata o estado de choque enfrentado pela mãe de Gael. A polícia acredita que ela tenha sofrido um surto psicótico quando atacou o filho.

A mãe, o tempo inteiro, encontrava-se na cozinha. Nossa equipe tentou diversas vezes coletar informação, mas acho que devido ao trauma, ao choque, à situação toda, ela não estava responsiva. Quem nos dava informação era somente a avó e a irmã menor de idade“, declarou Canedo.

PUBLICIDADE

O menino teve a morte confirmada na chegada ao hospital, mas já estava sem vida a caminho da unidade. A mãe foi levada a um hospital psiquiátrico, depois que a Samu acionou a polícia.

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.