Notícias

Lula quebra o silêncio e fala sobre os 500 mil mortos pela Covid-19 no Brasil: ‘isso tem um nome’

A pandemia da Covid-19 continua matando milhares de pessoas diariamente no Brasil.
PUBLICIDADE

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva também se manifestou nas redes sociais sobre a morte de meio milhão de brasileiros vítimas da Covid-19.

Neste sábado (19) o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil vítimas fatais da grave doença causada pelo novo coronavírus.

Milhares de pessoas lamentaram nas redes sociais as centenas de milhares de morte, anônimos, famosos, políticos, entre outros se mostraram indignados com a calamidade humanitária causada pela Covid-19.

PUBLICIDADE

Muitos acreditam que milhares de vidas poderiam ter sido poupadas se não o governo Bolsonaro não tivesse minimizado a pandemia, chamado o novo coronavírus de “gripezinha”, apostar na imunidade de rebanho e se negar a comprar vacinas com a antecedência necessária para imunizar a população antes do surgimento de novas variantes.

Neste sábado aconteceu em várias cidades do Brasil manifestações contra o presidente Bolsonaro, em solidariedade aos 500 mil mortos e pedindo vacinas para todos o mais rápido possível.

Lula que já disse que entrará na disputa para presidente nas eleições de 2022, veio a público através de seus perfis nas redes sociais lamentar as mortes e dizer que é inacreditável ver o povo sem vacinas em um país que já foi exemplo em vacinação para todo o mundo. Lula afirmou que no Brasil aconteceu um “genocídio”.

PUBLICIDADE

“500 mil mortos por uma doença que já tem vacina, em um país que já foi referência mundial em vacinação. Isso tem nome e é genocídio. Minha solidariedade ao povo brasileiro”.

 

PUBLICIDADE

Via: noticias.uol.com.br

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.