Notícias

Mãe de Gael é denunciada por agredir, asfixiar e matar menino de 3 anos

O menino foi morto pela própria mãe, por meio de meio cruel e proposital, segundo a denuncia.
PUBLICIDADE

O Ministério Público (MP) formalizou denuncia contra Andréia Freitas de Oliveira, de 37 anos, pela morte do menino Gael, de 3 anos. O menino foi morto pela própria mãe, por meio de meio cruel e proposital, segundo a denuncia.

Gael morava com a mãe, uma irmã de 13 anos e uma tia-avo, de 73. A idosa foi quem ouviu gritos e socorreu o menino, ligando para a emergência. Segundo a testemunha, Andreia teria sofrido um surto psicótico e atacado o próprio filho, aparentemente sem motivos.

Além da denuncia, a promotoria solicitou que Andreia passe por uma avaliação de sanidade mental. A defesa da mulher afirma que ela não se lembra do ataque e já teria sofrido surtos outras vezes, inclusive tendo sido internada.

PUBLICIDADE

De acordo com os exames de necropsia no corpo de Gael, o menino sofreu uma grave lesão na região da cabeça, tendo sofrido traumatismo e fratura no crânio, e também teve as vias-respiratórias, boca e nariz, tampados enquanto era enforcado.

A polícia tem ouvido depoimentos que confirmaram que, desde 2012, Andréia sofre com transtornos psiquiatricos. O pai de Gael, ex-marido de Andreia, confirmou a informação a polícia. Outras testemunhas afirmam que a relação entre Andreia e Gael era afetuosa e sem sinais de violência.

Andreia foi denunciada por homicídio doloso (intencional) qualificado por meio cruel, contra descendente e criança. O laudo de sanidade mental vai avaliar se ela pode ou não ser criminalmente responsável pela morte do menino, cabendo ao juiz Roberto Zanichelli Cintra permitir ou não que o exame seja feito.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.