Notícias

Polícia prende 16 suspeitos em investigação sobre desaparecimento de meninos em Belford Roxo

Os 16 suspeitos presos também são investigados por outros crimes ligados ao tráfico.
PUBLICIDADE

A polícia civil do Rio de Janeiro avançou nas investigações sobre o sumiço dos três meninos em Belford Roxo. Os investigadores acreditam que os meninos tenham sido vítimas de traficantes, 16 pessoas foram presas em ação da Polícia.

De acordo com a polícia, os criminosos do Complexo do Castelar teriam sido responsáveis por espalhar boatos sobre o desaparecimento dos meninos, com intuito de desviar a atenção da polícia. Inclusive uma família foi falsamente acusada e chegou a ser expulsa da comunidade.

Um homem foi acusado de envolvimento no sumiço dos meninos e acabou sendo agredido por populares, tendo que fugir do local com os quatro filhos e a mulher. Os 16 suspeitos presos também são investigados por outros crimes ligados ao tráfico.

PUBLICIDADE

Ao todo, 150 policiais atuaram na ação e 24 mandados foram cumpridos. Lucas Matheus (8 anos), Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos) desapareceram no dia 27 de dezembro do ano passado.

Os suspeitos presos hoje estariam associados ao “tribunal do tráfico”, acreditam os policiais. Esse “tribunal” seria responsável por executar vítimas e poderia ter sido usado para matar os meninos. Para a polícia, os meninos estão mortos.

A polícia tem sido cobrada pela lentidão nas investigações. Uma única pista da movimentação dos meninos surgiu apenas 2 meses depois do desaparecimento, depois que o Ministério Público do RJ se envolveu nas investigações. As famílias denunciam a lentidão e a falta de informações.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.