Recentemente um caso vem chamando atenção dos internautas na web, onde uma mãe possivelmente teria inventado uma doença terminal para a sua filha de 11 anos, para pode arrecadar dinheiro.
A vaquinha aberta seria para financiar o suposto tratamento da filha. Mas na verdade o dinheiro seria usado em viagens e em outras situações, menos no tratamento da criança.
O xerife do condado de Stark, em Ohio, Estados Unidos, deu inicio a uma investigação contra Lindsey Abbuhl, que mora na mesma região.
As autoridades até conduziram a criança a fazer exames, que não revelaram nenhum tipo de enfermidade presente na criança. A menina chegou a contar as autoridades que não tem nenhuma doença grave. No entanto, Lindsey teria buscado ajuda da Agência de Proteção às Crianças, para que eles pudessem apoiar com a ajuda de um psicólogo para que a menina pudesse lidar com a própria morte.
Além das vaquinhas, Lindsey teria até mesmo criado eventos beneficentes para poder arrecadar ainda mais dinheiro para supostamente ajudar a filha. Segundo informações do jornal inglês The Daily Mail, uma organização de caridades teria disponibilizado a família a visita ao parque aquático Sea World.
Segundo informações do seu ex-marido, está não teria sido a primeira vez que Lindsey teria inventado algo para se beneficiar. Segundo o ex-marido, que atualmente está com a guarda da filha, disse que alguns anos atrás Lindsey teria inventado um tumor cerebral, e já tinha até buscado futuros pais adotivos para a sua filha.
O caso ainda segue sendo investigado. A plataforma onde foi organizado a vaquinha, GoFundeMe, já retirou o anunciou do ar avisou que os doadores podem ser reembolsados.
Via: extra.globo.com