Notícias

Mãe? Mulher inventa doença rara e faz filha adotiva passar por diversas cirurgias e maus tratos

A polícia segue investigando o caso.
PUBLICIDADE

Este caso causou perplexidade por causa da maldade de uma mulher que fez a filha adotiva se passar por uma criança gravemente doente, ao ponto de a criança passar por várias cirurgias.

A garotinha de apenas seis anos de idade passou por mais de 470 tratamentos médicos sem nenhum tipo de necessidade, infringindo todo tipo de sofrimento a criança.

De acordo com o jornal New York Post, a mulher foi identificada como Sophie Hartman, de 31 anos, ela adotou Sophie ainda bebê na Zâmbia, país que fica  no continente africano.

PUBLICIDADE

A mãe afirmava que a filha havia sido diagnosticada com uma doença bastante rara conhecida como Hemiplegia Alternante da Infância, que atinge o neurodesenvolvimento da criança e por isso a levava constantemente à hospitais e clínicas de saúde, desde que a menina tinha dois anos de idade.

A insanidade desta mãe é tão séria que ela obrigava a filha a andar de cadeira de rodas ou muletas e teria arquitetado uma maneira de convencer ao médicos de realizar uma cirurgia para implantar um tubo que levava os alimentos direto para o intestino da menina.

Foram quatro anos de entradas e saídas de hospitais, uso de medicamentos completamente desnecessários e maus-tratos.

PUBLICIDADE

Porém, os médicos começaram a desconfiar que havia algo de errado com tantos pedidos de tratamentos feitos por Sophie.

A mulher foi desmascarada após a menina passar 16 dias internada e foi submetida a realização de vários exames onde ficou constatado que a menina sempre foi uma criança saudável.

Sophie tinha em mãos um relatório médico que atestava que a filha tinha uma doença rara, a polícia está investigando para saber como ela conseguiu tal documento.

PUBLICIDADE

“Não é necessário saber o que a levou a fazer isto, mas apenas o resultado das suas ações”, afirmou Rebecca Wiester, diretora do Hospital para Crianças de Seattle nos Estados Unidos.

O caso também está sendo investigado pelo  Departamento de Proteção às Crianças e Jovens do estado de Washington.

Via: noticiasaominuto.com.br

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.