Circula nas redes sociais um vídeo emocionante em que um médico aparece cantando para sua paciente. A cena foi filmada no Hospital Regional de Corrente, Piauí. O médico percebeu que aqueles poderiam ser os últimos momentos de vida da paciente e decidiu agir.
O jovem médico Matheus Rocha, de 24 anos, se sentou ao lado da paciente e cantou uma canção de letra forte. A canção escolhida foi “Aleluia”, de Patrícia Souza (uma versão em português do clássico “Hallelujah”, de Leonard Cohen).
A cena foi filmada por um colega fisioterapeuta que também estava no quarto. Matheus cantou por volta das 15h da sexta-feira (11), mais tarde, na madrugada de sábado, a paciente foi a óbito. O hospital não divulgou a identidade da mulher. Mais tarde, o próprio Matheus revelou apenas que a mulher tinha pouco mais de 60 anos.
“A psicóloga do hospital havia passado o dia inteiro com ela, porque ela tinha perdido um familiar dias antes. Então, ela estava muito abalada, chorosa, e a situação física dela estava deteriorando. Nossa expectativa era de que ela viesse a óbito nas próximas horas”, lembra Matheus.
A equipe médica já admitia que o caso era irreversível então a expectativa dos médicos, tragicamente, já era a de que a paciente não resistisse e morresse nas próximas horas.
Matheus é cantor de coral e filho de um regente, ele valoriza a música em momentos como estes. O jovem cantou para a paciente numa tentativa de se aproximar dela e afirma que a mulher se emocionou.
Via: g1.globo.com