Notícias

Menino de 4 anos é resgatado após ser abandonado em casa sem luz, água ou comida; vizinhos denunciaram choro

O choro desesperado de um menino de 4 anos foi o que o salvou depois de um ato irresponsável.
PUBLICIDADE

O choro desesperado de um menino de 4 anos foi o que o salvou depois de um ato irresponsável. O menino foi abandonado sozinho, sem água, comida ou energia elétrica em uma casa, na cidade de Volta Redonda no Rio de Janeiro.

Testemunhas contam que um som muito alto de choro vinha da casa, junto com batidas insistentes na porta. Os vizinhos acionaram o Conselho Tutelar, que contou com o apoio da polícia militar na ação para retirada do menino.

As autoridades conseguiram contato com o proprietário da casa, que estava alugada. Sem precisar arrombar o imóvel, as autoridades conseguiram retirar o menino, que estava sozinho há horas, que os policiais não souberam estipular.

PUBLICIDADE

O menino passou por exame de corpo de delito, mas segundo avaliações iniciais não haviam sinais de agressão física ou violência. O menino, no entanto, estava com muita fome e sede.

Ainda de acordo com informações trazidas pelos vizinhos, os responsáveis pelo menino são usuários de drogas e o menino já foi deixado sob cuidados de outras pessoas durante o sumiço dos pais. Ainda de acordo com os vizinhos, essa parece ter sido a primeira vez que o garoto ficou sozinho em casa.

Para o conselheiro tutelar que fez o relatório do caso, o menino provavelmente ficou sozinho por dias até que os vizinhos notassem. O menino esta bem de saúde, de forma geral, e agora seguirá sob tutela de um parente enquanto o processo segue em andamento.

PUBLICIDADE

Via: noticias.uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.