Notícias

Menino liga para o 190 e ‘denuncia’ que o pai não queria ve-lo em seu aniversário; a reação da polícia foi emocionante

O menino não passava um trote, ele realmente pedia ajuda.
PUBLICIDADE

Kaio Souza estava empolgado para comemorar 9 anos de idade, tanto que nem pediu presente. No entanto, o garoto queria compartilhar a data com o pai, mas o homem não estava disposto a comparecer para celebrar com o filho.

O homem, identificado como Eduardo José de Souza, já havia deixado claro que não visitaria o filho. Sendo assim, Kaio fez a única coisa que achou possível naquele momento: ligou para a emergência. O menino não passava um trote, ele realmente pedia ajuda.

Na ligação, o menino pediu para que uma viatura fosse enviada ao bairro onde o pai mora. O socorrista então pergunta o que estava acontecendo no bairro, então o menino explica seu problema. “É que o meu aniversário é amanhã, e o meu pai disse que ‘não vai vir cá me ver’, não vai dar parabéns”, explicou.

PUBLICIDADE

Do outro lado da linha, o policial ainda tentou acalmar o garoto, mas paralelamente, também entrou em contato com a família do menino para promover uma festa surpresa. Kaio ganhou bolo e presente, mas da polícia e não do pai.

A polícia conseguiu entrar em contato com o pai do menino e convence-lo a comparecer na festinha. O homem não foi levado pelos PMs, mas foi convencido por eles. Ao MG2, ele afirmou que havia encontrado o filho 15 dias antes do aniversário do menino.

PUBLICIDADE

O abandono parental é um dado cruel no Brasil. Além do número assustador de brasileiros que não possuem o nome do pai nos registros documentais, também existe o abandono afetivo, como parece ser o caso do menino Kaio, no qual o homem reconhece a paternidade legalmente, mas não assume seu papel.

Via: revistamarieclaire.globo.com

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.