Notícias

Mesmo com DIU, mulher dá à luz a bebê de 3kg: ‘veio de surpresa’

O casal queria mais filhos, mas queria se planejar.
PUBLICIDADE

Os métodos contraceptivos são muitos atualmente e, em tese, cada pessoa tem a opção de escolher entre eles. Embora muitos casais optem pelos preservativos e/ou anticoncepcionais, existem métodos como o DIU.

No entanto, sempre existem casos que mostram que os métodos nem sempre são 100% seguros. A carioca Paula dos Santos Escudero Alvarez é uma prova dupla disso. Aos 32 anos, agora ela tem dois filhos.

Acontece que, há cerca de 4 anos atrás, enquanto fazia uso de anticoncepcional, ela descobriu a gravidez do pequeno Gabriel. A pílula, que deveria impedir a gravidez, não fez efeito e o bebê nasceu. Felizmente, Gabriel nasceu saudável e agora tem 3 anos e meio.

PUBLICIDADE

Já no fim de 2020, a família teve outra surpresa: a gravidez do pequeno Bernardo. Dessa vez, a coisa era ainda mais impressionante, já que Paula vinha fazendo uso do DIU. O casal queria mais filhos, mas queria se planejar.

Eu fazia uso de outro método para gente tentar programar a gestação. Mas o Bê veio de surpresa“, explica. Paula celebra que ambos os meninos nasceram saudáveis. Paula ainda destaca que o dispositivo estava bem colocado e foi realmente algo inesperado.

Quando eu fiz a ultra para saber se realmente eu estava grávida, o DIU estava na posição certinha“, explica. Bernardo nasceu saudável, com 3 quilos e sem se importar com o DIU no caminho.

PUBLICIDADE

O DIU é um método contraceptivo que chega a atingir 99,4% de eficácia. Mas esses 0,6% podem resultar em casos como o de Paula.

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.