Notícias

Militar descobre ser alvo de investigação de 12 anos apenas por ter o mesmo nome de suspeito

A descoberta só aconteceu porque Danilo, de 32 anos, foi denunciado ao Ministério Público.
PUBLICIDADE

Danilo de Oliveira Silva é sargento do Exército e descobriu que vinha sendo alvo de uma investigação ao longo dos últimos 12 anos, em função de um roubo ocorrido em 2009. A descoberta só aconteceu porque Danilo, de 32 anos, foi denunciado ao Ministério Público.

A investigação em questão é bastante controversa e Danilo foi identificado após testemunhas apresentarem seu nome. No entanto, outros dados colhidos com testemunhas poderiam ter descartado o sargento como suspeito.

Um dos suspeitos supostamente tinha o mesmo nome que Danilo, mas testemunhas apresentaram nomes de parentes do suspeito que não batem com nomes dos parentes de Danilo. O suspeitos também foram descritos como pardos e brancos, mas Danilo negro de pele escura.

PUBLICIDADE

Em 9 de outubro, de 2009, um prédio na Barra da Tijuca foi assaltado. Três homens armados com arma de fogo, facão e granada promoveram momentos de terror e apenas fugiram depois que um morador, que era policial, reagiu.

O sargento atualmente enfrenta o processo em liberdade, mas questiona a condução das investigações. “O fato é que as investigações para chegarem até o Danilo são nebulosas”, diz o advogado do sargento, Rafael Correia.

Na época do crime, que Danilo nega ter tido qualquer envolvimento, ele trabalhava numa padaria e não tinha carteira assinada. Com 20 anos de idade, ele ainda não estava no Exército. Agora, sargento temporário do Exército, Danilo também revela ter receio de sofrer consequências no trabalho.

PUBLICIDADE

Via: noticias.uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.