Notícias

Mulher denuncia violência doméstica e é socorrida após ligar para a polícia e pedir um açaí

A polícia segue investigando o caso.
PUBLICIDADE

Uma mulher entrou em contato com a Brigada Militar e conseguiu chamar a atenção do policial que a atendeu ao pedir uma açaí.

Este caso aconteceu no último dia 5, na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, o soldado da Central de Atendimento do Departamento de Comando de Controle Integrado da Capital, Danilo Garcia, que atendeu a chamada, o telefone tocou por volta das 7h.

O Soldado Garcia atendeu a ligação e perguntou qual era a emergência, e a mulher do outro lado da linha pediu um açaí. A princípio ele não entendeu, mas a vítima insistiu com o pedido, Garcia então questionou perguntando se ela sabia que tinha ligado para o 190, da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

A mulher respondeu que sabia, o Soldado perguntou se ela estava sendo ameaçada ou agredida e ela respondeu ainda mais aflita: “sim, eu queria um açaí moço”.

O policial militar colheu o endereço da vítima e enviou uma equipe ao endereço, ao chegar no local os agentes de segurança constataram que era um caso de violência doméstica e o agressor foi preso em flagrante.

Para assistir o vídeo com a reportagem CLIQUE AQUI!

PUBLICIDADE

A violência doméstica é crescente em todo o Brasil e é preciso denunciar os casos de agressões, o silêncio neste caso pode levar a vítima à morte. Os casos de feminicídio são constantes no Brasil e a denúncia é a única maneira de evitar que mais mulheres morram vítimas de seus algozes.

 

Via: g1.globo.com

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.