Viviane Honorato é uma servidora pública com a idade de 30 anos. Ela foi entrevistada e tem contado o seu relato, pois sofreu um golpe conhecido como ’golpe do Pix’. Em sua conta bancária, ela tinha o valor de 65 mil reais e estava planejando comprar uma casa com o dinheiro. Contudo, ao sofrer o golpe ficou com apenas 0,58 centavos. O caso aconteceu em Luziânia, no Distrito Federal.
A mulher alegou que se cadastrou em um serviço bancário, que realizava transferências de forma digital há menos de um mês e não tem ideia de como o crime ocorreu.
“Eu estava com planos de comprar uma casa e preciso ser ressarcida”, alega Viviane.
Ela ainda disse que notou a falta do dinheiro no dia 18 de maio. E ao conferir o extrato, viu que existiam mais de treze transações no nome dela para pessoas diferentes e desconhecidas.
Viviane disse que foi até o banco para saber sobre o que teria acontecido com o seu dinheiro. Contudo, o banco apenas respondeu que está analisando o caso.
Em uma nota oficial, o Banco Pan se limitou a dizer que está em contato com Viviane para prestar apoio. Contudo, novamente, não foi dada nenhuma informação sobre como o golpe foi aplicado ou se estaria ocorrendo alguma investigação.
O delegado que está investigando o caso alega que se trata de algo inédito, pois Viviane não teve o seu celular clonado e também não forneceu dados pessoais para terceiros.
Via: g1.globo.com