Notícias

O que se sabe até agora sobre a morte de Gael

A principal suspeita de cometer o crime é a própria mãe do menino.
PUBLICIDADE

Na segunda-feira (10), por volta das 7 horas da manhã, o menino Gael foi encontrado desacordado na cozinha do apartamento onde morava com a família. A partir dali, a polícia teve mais um caso de violência infantil nas mãos.

A principal suspeita de cometer o crime é a própria mãe do menino, identificada como Andreia. O menino teria sido agredido até a morte, enquanto Andreia supostamente teve um surto psicótico durante o episódio de violência.

Gael chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. A mãe do menino também recebeu atenção médica, mas foi presa logo que recebeu alta. Ela foi indiciada por homicídio qualificado, por meio cruel. Andreia teve a prisão preventiva decretada, o que significa que não há prazo para que ela seja solta.

PUBLICIDADE

A polícia apreendeu um anel usado por Andreia, já que uma perícia no corpo de Gael aponta que o objeto pode ter sido usado nas agressões. A nova fase da investigação está voltada ao depoimento de testemunhas.

A polícia tem ouvido vizinhos e familiares, para entender qual era a relação mantida pela mãe e Gael. Um dos pontos é descobrir se o episódio foi isolado ou se o menino vinha sendo vítima de agressões ao longo dos últimos tempos.

Os investigadores também pretendem analisar as imagens filmadas por câmeras de segurança do prédio onde a família morava, para tentar encontrar imagens do menino Gael. Na mesma casa, também moravam uma irmã do menino, adolescente, e uma tia-avó, que foi quem socorreu a criança.

PUBLICIDADE

A defesa da mãe do menino afirma que ela não se lembra do que aconteceu, que segue em estado de choque e que chorou muito ao saber da morte do menino.

Já vizinhos, e pessoas que tinham algum contato com a família, também relatam choque ao saber da morte do menino. A maioria das testemunhas descrevem Gael como um menino alegre, saudável e ativo, sem demonstrar sinais de maus-tratos. Já Andreia era vista como uma mulher calma e tranquila com o menino.

Via: g1.globo.com

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.