Monique Medeiros é a mãe de Henry Borel. O menino foi morto aos quatro anos de idade. A principal suspeita é que ele tenha sido morto pelo o seu padrasto, Jairo Souza, mais conhecido como Dr. Jairinho.
Tanto Monique quanto Jairinho estão presos. Monique é acusada de ter agido de maneira omissa na morte do filho, pois sabia que o vereador praticava sessões de agressão contra o filho ao menos dois meses antes de sua morte.
E as investigações sobre o caso continuam. E recentemente, a polícia conseguiu apreender um celular que tanto Monique quanto Jairinho tentaram esconder das autoridades. Neste celular, existem mensagens importantes e essenciais para tentar entender todo o caso.
As autoridades acreditam que a motivação de Jairinho para matar Henry seria um ciúme excessivo que ele sentia de Monique. Ele acreditava que o menino atrapalhava a relação dos dois.
Nas mensagens divulgadas pelas autoridades, conversas entre Jairinho e Monique, é mostrado que o vereador reclama que Monique não dormiu com ele após um suposto longo dia de trabalho. Ele chega a questionar se a companhia dele seria desagradável, claramente fazendo cobranças para a namorada.
Confira a mensagem abaixo:
Após a grande repercussão do caso Henry, diversas ex-namoradas de Jairinho relataram o comportamento agressivo do vereador, além de sua infidelidade ser algo muito comum.
De acordo com um amigo, ele tinha preferência por mulheres bonitas e com filhos pequenos. Crianças chegaram a confirmar que foram agredidas por ele quando mais novas.
Via: oglobo.globo.com