Notícias

PM que atendeu pedido ‘de pizza’ afirma que entendeu a situação pelo tom de voz da vítima: ‘aparentava medo’

Percebendo pela tensão no tom de voz da vítima, o PM percebeu que não era um trote.
PUBLICIDADE

Na noite de terça-feira (25), uma mulher ligou para a emergência e pediu uma “pizza”. Do outro lado, o cabo Cassio Junior dos Santos só precisou de confirmação uma única vez e registrou a ocorrência, sem fazer maiores perguntas à vítima.

O diálogo foi divulgado e gerou grande repercussão. Treinados a lidar com situações de grande tensão, os agentes que atendem as chamadas do 190 precisam estar atentos a tudo que acontece durante as ligações, inclusive aos sons.

A solicitante pediu uma pizza. No momento indaguei que se tratava da Polícia Militar. Ela confirmou que sabia que ligava para a Polícia Militar. Pelo tom de voz eu percebi que algo não estava normal, aparentava estar com medo e receio de que algo poderia acontecer“, conta o policial.

PUBLICIDADE

Percebendo pela tensão no tom de voz da vítima, o PM percebeu que não era um trote e logo prosseguiu com o registro da ocorrência. Infelizmente, o agressor conseguiu fugir do local quando viu a aproximação da viatura.

De acordo com informações da polícia, o homem tem registro criminal e já passou 20 anos preso. De acordo com a vítima, ele fez ameaças contra ela e contra os filhos dela. A mulher deu continuidade na queixa e registrou denúncia.

PUBLICIDADE

Ainda no endereço, a mulher pediu que policiais checassem dados de uma moto deixada pelo agressor. Os policiais confirmaram que o veículo era produto de roubo e prosseguiram com a apreensão.

O homem, de 57 anos, teria se tornado ainda mais violento quando apareceu em casa com a moto, mesmo desempregado, e foi questionado pela vítima.

Via: g1.globo.com

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.