Ontem (27), um caso envolvendo uma soldado da PM e um tenente-coronel acabou ganhando as capas dos jornais. Jéssica Paulo do Nascimento, de 28 anos, denuncia o tenente Cássio Novaes por assédio sexual e ameaças de morte.
A defesa da soldado pede que a Justiça determine ainda a prisão preventiva do coronel, alegando que ele tem meios de coagir testemunhas e alterar provas.
O caso foi denunciado a Corregedoria da PM, onde os advogados da soldado também pediram medida protetiva tanto para ela quanto para membros de sua família. O G1 teve acesso a prints de mensagens e áudio enviados por Cássio à Jéssica.
Jéssica tomou a decisão agora depois de, segundo ela, suportar quase 3 anos de assédios. Ela afirma que recusou, em 2018, uma investida do tenente, quando o informou que era casada e tinha filhos. “Depois desse dia, minha vida virou um inferno”, afirma.
Jéssica chegou a se afastar da ativa, durante este período ela conseguiu que o assédio cessasse. No entanto, em março ela voltou a ativa e voltou a receber mensagens do tenente, que conseguiu seu número de telefone sem que ela soubesse.
Primeiro, Jéssica procurou orientação de um advogado. A soldado sabia que precisaria de provas e foi orientada a “ver até onde ele iria, deixando ele falar”. “Foram coisas muito baixas. Me ameaçou de estupro e de morte”, afirma.
A gota d’água, de acordo com Jéssica, foi no começo do mês. Jéssica esperava uma transferência e foi informada, por Cássio, que seria levada ao Departamento Pessoal para formalizar a solicitação. No entanto, o local estava fechado e Cássio pretendia, na verdade, leva-la a um motel.
Quando descobriu, Jessica mandou mensagem cancelando o encontro e recebeu uma série de ameaças.
Escute o áudio perturbador enviado por Cássio à Jessica quando soube da denuncia.
https://www.youtube.com/watch?v=MdN06RMLGYM&ab_channel=TRETAPESADA
Via: g1.globo.com