Notícias

Professora descobre por aula virtual que aluno vivia em casa sem teto

Foi por acaso, durante uma aula virtual, que a descoberta foi feita.
PUBLICIDADE

Foi por acaso, durante uma aula virtual, que a professora Elaine Bogo, de 52 anos, descobriu que um de seus alunos vive em uma casa sem telhado. Durante a aula, o menino pediu licença porque o céu estava se armando para um temporal.

O menino explicou que precisava ajudar a mãe porque a casa não tinha teto, a professora se espantou e o menino respondeu: “depois eu te explico, professora”. O menino não conseguiu voltar para a aula, porque precisou ajudar a mãe a abrir uma lona sobre a casa.

A professora ficou sensibilizada e decidiu visitar a família, para entender a realidade da situação. Chegando lá, encontrou uma casa sem telhado, sem energia elétrica. A família divide um celular, que precisam carregar no vizinho, e é por onde o menino assistia as aulas.

PUBLICIDADE

A situação da família é delicada e fez com que a professora se mobilizasse. Elaine primeiro fez uma arrecadação na igreja onde congrega, conseguindo um valor de R$1000. Depois, ela realizou uma vaquinha na internet, onde conseguiu mais R$2,600.

Com o dinheiro, a professora conseguiu comprar um poste e relógio de luz, além de material de construção, cesta básica e material escolar. As doações também garantiram 3 meses de tratamento contra hanseníase para o pai do menino.

A família vive com a aposentadoria do pai e o dinheiro que os filhos mais velhos, de 18 e 19 anos, conseguem cortando cana. O menino, aluno de Elaine, tem 12 anos.

PUBLICIDADE

Via: noticias.uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.