Um crime hediondo chocou a população da cidade de Igarapé, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, um jovem de 23 anos, foi preso nesta última quinta-feira (20), ele confessou que enterrou a mãe no quintal da casa onde morava com ela.
A mulher identificada como Ronalda dos Passos de Morais, estava desaparecida desde o último dia 14 de março. Sem notícias da idosa, a família chegou a contratar um detetive particular para tentar encontrar alguma pista do paradeiro de Ronalda.
O corpo foi encontrado por agentes da polícia no quintal da casa, que fica no bairro Jequitibá. O cadáver estava enterrado perto de um pé de abacate e foi resgatado pelos homens do Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo a Polícia Civil, o jovem filho da vítima teria falado para seu psicólogo durante uma consulta que havia matado a mãe. Ao que tudo indica, Ronalda foi enterrada ainda com vida pelo filho. Um irmão do jovem afirmou que ele tem problemas psiquiátricos, é usuário de drogas, e já havia agredido a mãe em outras situações, a relação entre filho e ela era bastante conturbada.
O acusado foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde deverá ficar a disposição da Justiça. Ele deve responder por homicídio e ocultação de cadáver. Não há informações se o jovem será avaliado por psicólogos para definir o destino dele no sistema prisional.
Via: em.com.br