Notícias

Seguindo EUA, China anuncia doação de vacina contra covid-19 a países pobres

Ministério de Relações Exteriores chinês divulgou que o país vem fazendo doações de vacinas.
PUBLICIDADE

A China não ficou atrás do anúncio feito pelos Estados Unidos, em relação a vacinação contra a covid-19. O presidente estadunidense, Biden, afirmou recentemente que o país tem o compromisso de doar doses da vacina contra a covid-19 e prometeu milhões de doses.

Em questão de dias após o anúncio, o Ministério de Relações Exteriores chinês divulgou que o país vem fazendo doações de vacinas a 40 países africanos e fez questão de destacar as ações como “puramente altruísticas”.

Além de anunciar a ação, que afirma já estar fazendo, o Ministério, representado pelo diretor Wu Peng, também aproveitou para alfinetar a política exterior dos Estados Unidos, que anunciou que fará doações, quando tiver vacinado a população interna.

PUBLICIDADE

Alguns países disseram que eles precisam esperar para que todo o seu próprio povo seja vacinado antes que eles possam fornecer vacinas a países estrangeiros“, afirmou, durante o comunicado, sem citar diretamente os EUA.

Wu também afirmou que o país está comprometido em imunizar a população chinesa, mas destacou que “para outros países em necessidade, nós nos esforçamos ao máximo para fornecer ajuda com vacinas“. A China possui relação com vários países da África e tem fornecido vacina para 40 nações do continente.

Já os EUA anunciou a doação de 80 milhões de doses de vacina contra a covid-19, para os próximos meses, sem determinar quais países devem receber a ajuda. O país vai doar 60 milhões de doses da AstraZeneca, que não foi aprovada por lá, e outras 20 milhões de doses das Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.