Notícias

Turista morre fazendo algo que muitos sonham em fazer nas viagens

Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital São Lucas.
PUBLICIDADE

Muitas pessoas que visitam Fernando de Noronha acabam sendo atraídas pela oportunidade de viver uma experiência bastante única, ofertada em abundância na Ilha. Por lá, 20 empresas oferecem meios para a prática de plana sub.

A prática é considerada esporte e foi inventada em 1997, consistindo em mergulhos “rebocados”. Isto é, o praticante mergulha de forma livre e se segura em uma pequena prancha, que é puxada por uma lancha.

Por motivos ainda não esclarecidos, um turista de 52 anos morreu depois de sofrer um acidente enquanto praticava o plana sub. De acordo com testemunhas, ele foi retirado do mar a cerca de 8 metros de profundidade.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o homem se afogou enquanto praticava o esporte. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital São Lucas, depois de ser atendido por agentes do Samu. O homem, natural de São Paulo, não teve a identidade revelada.

O corpo seguiu para o IML e deve passar por perícia, para que seja esclarecida a causa da morte. Não foram informados maiores detalhes sobre as circunstâncias em que aconteceu o afogamento. A prática do esporte é muito popular em Noronha e muitos turistas sonham em fazer o plana sub em visita ao arquipélago.

O homem aguardava transferência para um hospital de referência, quando sofreu uma piora e registrou duas paradas cardiorrespiratórias. De acordo com nota, foram realizadas manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos até ser declarado o óbito.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.