Notícias

Vídeo: Desabamento de estrutura de metrô faz dezenas de vítimas no México

A estrutura foi construída entre os anos de 2008 e 2012.
PUBLICIDADE

Uma tragédia sem precedentes envolvendo o trem do metrô da Linha 12, que corta a Cidade do México, fez dezenas de vítimas. Há mortos e feridos.

Uma estrutura de um metrô desabou bem no momento em que os vagões do trem passavam pelo local, e caíram sobre dezenas de carros que trafegavam na avenida abaixo.

De acordo com as primeiras informações dadas pelo portal de notícia online ‘R7’, a tragédia aconteceu na noite desta última segunda-feira (3), por volta das 22h30 horário local (0h30 horário de Brasília).

PUBLICIDADE

REPRODUÇÃO/@CNPC_MX

A Secretária de Gestão Integral de Riscos e Proteção Civil da cidade do México informou através das redes sociais que há pelo menos 15 pessoas mortas, cerca de 70 pessoas feridas e que equipes do Corpo de Bombeiros. Socorristas e policiais ainda estão no local realizando o resgate e procurando por possíveis sobreviventes.

Vários vídeos começaram a circular nas redes sociais e mostram o momento exato em que a estrutura despenca sobre os carros, os vagões do metrô ficaram pendurados, e causaarm o desespero das pessoas que testemunharam o acidente.

PUBLICIDADE

A estrutura elevada que cedeu fica perto da estação de Olivos. A tragédia poderia ser maior se tivesse acontecido no horário de pico, quando os vagões do metrô andam cheios de passageiros e quando o movimento de carros é bem maior na avenida que foi atingida. Os feridos estão sendo levados para hospitais da região. Veja os vídeos:

PUBLICIDADE

 

Via: noticias.r7.com

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.